segunda-feira, 25 de março de 2013

Chegadas e Despedidas



Despertei deitado em um jardim,
grama verde oliva,
terra um tanto úmida, viva.
Abraçavam minha alma sem fim

Olhei em volta, o Verão se despedia
levava consigo seu calor
em seus braços carrega uma pilha de dores
escritas em papel de todas as cores
Acenou com a cabeça e disse:
- Tenha fé!

Eu não disse adeus, somente um até breve,
sei que voltará, mais forte, esplêndido,
com seu sorriso encantador,
com seu olhar libertador.
Falou pela última vez antes de partir:
- Viva e verás.

Borboletas de origami voam até mim
trazem as boas novas da vida
diversas formas coloridas
Nem tudo tem um começo, meio ou fim

Chega o Outono,
passos firmes e tranquilos.
Vestindo seu bronze couraçado
Parou, sorriu, sentou ao meu lado
Olhou nos meus olhos e disse:
- Chegou o momento de se descobrir.

O silêncio tomou conta de nós
O que foi dito propagou pelo jardim
transbordou minha alma
contagiou minha calma
Levantou, me abraçou e falou:
- Paz de espírito encontrará.

O Verão descansa em paz.
Alado desejo de viver.
O Outono boas novas traz.
Levou a tristeza no amanhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário